Receita de Salada de rúcula e abacate

Receita de Salada de rúcula e abacate

Procurando uma receita de salada leve para acompanhar sua refeição? No TudoReceitas.com sugerimos que prepare esta sugestão com ingredientes simples e que combinam muito bem. Confira abaixo o que é necessário para preparar esta salada de rúcula e abacate!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso
Ingredientes:
  • Para temperar:
Como fazer Salada de rúcula e abacate:
1

Para preparar esta salada light comece por reunir os ingredientes.

2

Lave a rúcula e coloque-a em uma tigela junto com as nozes picadas. A rúcula é um legume de folhas verdes com um sabor ligeiramente amargo, que proporciona um contraste de sabores interessante a qualquer prato.

3

Em seguida lave os tomates, corte em pedaços e adicione à rúcula.

4

Prepare o abacate descascando-o e retirando-lhe o caroço. Para evitar que o abacate escureça, pingue algumas gotas de limão.

5

Corte o abacate em pedaços, mais ou menos com o tamanho do tomate, e adicione aos restantes ingredientes da salada desta salada saudável.

6

Prepare o molho: misture os ingredientes respetivos em uma tigela, de forma a que fiquem bem incorporados. Outra opção saudável é preparar um vinagrete de laranja e mel, que combinará na perfeição com a rúcula!

7

Adicione o tempero anterior aos ingredientes da salada e misture tudo. Sirva a salada de rúcula e abacate em seguida, como acompanhamento de qualquer prato principal, como o peru recheado ou o faisão de Natal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de rúcula e abacate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas leves.