Receita de Salada de salmão e pepino

Receita de Salada de salmão e pepino

A salada de salmão e pepino é perfeita para servir ao final do dia e conseguir uma refeição leve e saudável, baixa em calorias. Para manter as propriedades do salmão, que é rico em ômega 3, apenas o marinamos com suco de limão. Confira abaixo como fazer esta receita de salada fria, e bom apetite!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Recomendada para perder peso, Marinado
Ingredientes:
Como fazer Salada de salmão e pepino:
1

Antes de fazer esta receita, o primeiro passo é juntar todos os ingredientes.

2

Em uma tigela coloque o salmão cortado em tiras e sem pele. Acrescente o suco de limão, sal e pimenta, misture e deixe marinar por 10 minutos, ou até mudar de cor.

3

Enquanto isso, lave e corte finamente as folhas de alface, descasque o pepino e corte em meias-luas e corte o tomate em cubos. Misture tudo em uma tigela e tempere com sal e pimenta a gosto.

4

Para temperar a salada fria, prepare um vinagrete com azeite de oliva e vinagre balsâmico misturados. Prove e, se quiser, corrija o sabor com sal e pimenta.

5

Acrescente o vinagrete e o salmão aos ingredientes na tigela, e misture tudo muito bem.

6

Finalmente sua salada de salmão e pepino está pronta! Sirva polvilhada com cebolinho picado e amendoim. Experimente e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de salmão e pepino, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de salmão.