Receita de Salada de tofu: leve e rápida de fazer

Receita de Salada de tofu: leve e rápida de fazer

Você gosta de salada, mas está em busca de novas opções porque já cansou da combinação de sempre com alface e tomate? Aqui vai uma receita fresquinha de salada de tofu, super leve e rápida de fazer!

O tofu é um alimento saudável e importante fonte de proteínas, vitaminas, com alto valor nutritivo. Por ter um sabor delicado, seu uso na culinário é diversificado, estando presente em diversos preparos. Nessa salada, combinamos seu sabor com outros ingredientes acessíveis do dia a dia e o resultado você confere no TudoReceitas, com o passo a passo em fotos!

4 convidados 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Salada de tofu: leve e rápida de fazer:
1

Pegue a peça de tofu e esfarele até que ela se transforme em pedaços bem pequenos. Fique de olho na praticidade dessa receita - ela leva apenas 10 minutos para ficar pronta!

2

Comece a juntas os outros ingredientes: corte a cenoura em cubinhos e acrescente ao tofu, junto com o suco do limão, sal e o lemon pepper.

3

Faça um molho misturando a mostarda, o mel e o vinagre de maçã. Mexa bem até que todos os ingredientes fiquem bastante homogêneos.

4

Coloque sobre o tofu e misture bem, com cuidado.

5

Corte a couve-flor e a rúcula grosseiramente, e o tomate em cubinhos. Adicione à mistura anterior e mexa bem. Uma dica especial: se quiser, deixe gelar por 30 minutos (este passo é opcional).

6

Sua salada de tofu está pronta pra ser consumida! Bem saborosa, leve e refrescante, é ótima como complemento da sua refeição ou para rechear sanduíches e o que mais preferir. Gostou dessa receita? Nos conte o que achou nos comentários!

  • Perfeito para acompanhar o prato principal: aprenda a fazer essa receita de Tofu grelhado
  • Esfriou? Que tale essa Receita de Sopa de tofu

Se você gostou da receita de Salada de tofu: leve e rápida de fazer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas leves.