Receita de Salada de tomate, cebola e pimentão

Receita de Salada de tomate, cebola e pimentão

Ao contrário do que acontece com saladas mais completas, como a salada mediterrânea, a salada de tomate, cebola e pimentão é indicada para servir como acompanhamento. Seu sabor agridoce fica perfeito para acompanhar carnes e peixes de churrasco ou assados na brasa, num dia de verão. Confira abaixo o passo a passo desta sugestão de salada simples do TudoReceitas.com!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Salada de tomate, cebola e pimentão:
1

Comece por reunir os ingredientes frescos desta receita. Opte por ingredientes frescos e tomates maduros, assim o resultado será bem melhor!

2

O segredo desta salada picar os legumes finamente, com mais ou menos o mesmo tamanho. Comece pela cebola, e coloque em uma tigela.

3

Em seguida lave os pimentões, corte em metade e retire as sementes. Depois corte em tiras e pique finamente, como fez com a cebola. Adicione à tigela.

4

Faça o mesmo com os tomates: lave, corte ao meio, retire as sementes, corte em tiras e pique. Junte aos restantes ingredientes na tigela.

5

Misture os legumes, tempere com sal e pimenta, e a salada de tomate, cebola e pimentão está pronta! Sirva com, por exemplo, coelho grelhado na brasa ou anchova grelhada na brasa e comprove como fica uma delícia. Bom apetite!

Dica: Se quiser, pode ainda adicionar vinagre, que combina muito bem com estes ingredientes frescos!

Se você gostou da receita de Salada de tomate, cebola e pimentão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes.