Receita de Salada de tomate e atum

Receita de Salada de tomate e atum

Esta salada de tomate e atum que apresentamos no TudoReceitas.com é rica em proteína, por isso é perfeita para os atletas. Além de atum, inclui ovo cozido e azeitonas: uma receita fácil, rápida de preparar e deliciosa! Confira abaixo todos os ingredientes e passo a passo e comprove.

1 convidado 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Popular na Primavera-Verão, Ideal acompanhar com vinho rosé, No frio
Ingredientes:
Como fazer Salada de tomate e atum:
1

Aqui temos os ingredientes para esta salada de tomate e atum, que é temperada com um molho de vinagre balsâmico, orégano e azeite virgem extra. Decidi usar azeitona verde recheada com anchova mas, como esse é um ingrediente difícil de encontrar, você pode usar azeitonas simples.

2

O primeiro passo é cozer os ovos. Para isso coloque-os em uma panela em fogo médio com água fervente e sal por 10 minutos. Passado este tempo, deixe-os alguns segundos sob água fria corrente, espere que esfriem um pouco e descasque.

3

Enquanto os ovos cozinham, você pode preparar o resto da salada: lave e corte os tomates e coloque-os em uma tigela com o atum desfiado e as azeitonas verdes.

4

Agora prepare o molho desta salada de tomate: em uma tigela pequena, misture cerca de duas colheres de sopa de azeite virgem extra, uma de vinagre balsâmico, uma colher de chá de orégano e uma pitada de sal.

5

Adicione os ovos já frios, descascados e cortados em pedaços à tigela da salada, e tempere com o molho de vinagre balsâmico.

Esta salada rica em proteínas está pronta! Se você gostou, experimente também a salada Cobb ou salada caprese. Bon Appétit!

Se você gostou da receita de Salada de tomate e atum, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de atum.