Receita de Salada de vagem com presunto

Receita de Salada de vagem com presunto

A receita de salada de vagem com presunto e ovo cozido é um prato completo. Fornece fibras, proteínas, vitaminas, baixo teor de gordura e, melhor de tudo, é uma receita simples que pode ser preparada em muito pouco tempo. Esta vagem salteada é temperada com um pouco de alho, mas você pode substitui este ingrediente por cebola ou cebolinha. Continue no TudoReceitas e aprenda a fazer esta delícia!

2 convidados 15m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Pouco picante, Ideal acompanhar com vinho branco, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Salada de vagem com presunto:
1

Comece por reunir todos os ingredientes para preparar a salada de vagem com presunto e ovo cozido.

2

Para começar esta receita de vagem, cozinhe o ovo em água fervente abundante. Deixe cozer por 10 minutos. Passado esse tempo, passe o ovo por água fria, retire a casca e reserve.

3

Corte as extremidades da vagem e os fios (se necessário). Cozinhe a vagem em bastante água fervente com um pouco de sal durante 9 minutos. Depois de cozida, passe o legume por água fria e reserve.

4

Descasque, pique e refogue o alho em uma panela com 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Deixe dourar por 3 minutos em fogo baixo.

5

Em seguida, adicione e refogue a vagem. Tempere com um pouco de pimenta do reino e deixe cozinhar por 2 minutos.

Dica: Não é necessário acrescentar sal, uma vez que o presunto é salgado e confere um gosto perfeito ao preparado.

6

Corte o presunto serrano em pedaços e o ovo em cubinhos e junte os dois ingredientes ao salteado de vagem. Misture bem e a receita de vagem com presunto e ovo está pronta para comer.

7

Desfrute desta deliciosa salada de vagem com presunto e ovo cozido na hora do jantar ou, se preferir, como entrada antes da refeição principal.

Se está buscando outras receitas de vagem, confira:

  • Vagem com carne moída
  • Vagem com calabresa
  • Salada de vagem com bacon

Comente esta receita com uma fotografia do resultado e uma mensagem sobre a preparação. Se você é bom cozinheiro, não hesite em publicar as suas receitas no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de vagem com presunto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Vagem.