Receita de Salada natalina

Receita de Salada natalina

Procurando receitas de salada para Natal? Não deixe de conferir esta sugestão de salada natalina com as cores desta ocasião especial! Além de ficar linda na mesa da ceia, esta salada é um acompanhamento baixo em calorias para os tradicionais tender e peru recheado. Aqui no TudoReceitas compartilhamos o preparo desta salada de Natal com fotos passo a passo, ela é bem fácil de fazer e garante uma combinação de sabores, texturas e cores maravilhosa. Confira abaixo todos os ingredientes desta receita de salada natalina que certamente entrará na sua lista de saladas natalinas fáceis de fazer!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Salada natalina:
1

Nesta receita de salada natalina você pode usar os tomates frescos ou assar ligeiramente os tomates no forno para ficarem macios e com um gostinho defumado. Para isso corte-os em metades, coloque numa assadeira com azeite e leve ao forno preaquecido a 200ºC por 15 ou até murcharem.

Dica: Outra sugestão é substituir os tomates cereja por tomate seco.

2

Em seguida lave bem as folhas de espinafre e rúcula, escorra e coloque em um bowl.

Dica: Se você quiser pode adicionar outro legume de folhas verdes ou outro tipo de alface a esta salada de Natal.

3

Sobre as folhas verdes polvilhe o queijo esfarelado com as mãos, as nozes, o pinoli e os tomatinhos. Tempere com sal, pimenta do reino, azeite de oliva e vinagre balsâmico e misture tudo.

Imagem: trembom.com
4

Reserve esta salada de Natal com frutas secas na geladeira até à hora de servir e delicie-se com esta sugestão de Natal saudável e que combina coma dieta. Bom apetite e feliz Natal!

Procurando mais receitas de saladas de Natal? Não hesite em conferir estas opções:

  • Salada de frutas de Natal;
  • Salada de bacalhau com batata;
  • Salada de queijo de cabra com mel e nozes.

Se você gostou da receita de Salada natalina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas com frutos secos.