Receita de Salada no pote low carb

Receita de Salada no pote low carb

Procurando receitas de saladas low carb? Prepare uma salada low carb no pote, a nova tendência de delivery de comida! Montar uma salada no pote é muito fácil e prático para levar para o trabalho, para a praia ou até para vender. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer salada no pote.

Esta receita de salada no pote low carb é preparada com atum, quinoa, cenoura, ovo cozido e sementes de gergelim: tudo ingredientes baixos em gordura, nutritivos e válidos para uma alimentação low carb e saudável. O molho também é bem simples, é um molho vinagrete do tipo francês, preparado com azeite de oliva, suco de limão e oréganos.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de salada saudável no pote e prepare hoje mesmo!

1 convidado 10m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Salada no pote low carb:
1

Num recipiente misture os ingredientes do molho da salada no pote: o azeite de oliva, o suco de limão, os oréganos e o sal. Coloque esse molho no fundo do pote e cubra com a cenoura ralada.

Dica: Eu montei esta salada no pote de vidro previamente esterilizado, mas você pode montar num pote de plástico, sobretudo se estiver preparado uma salada de pote para vender.

2

Em seguida acrescente a quinoa e o atum escorrido, sem misturar. É importante montar a salada no pote mantendo os ingredientes mais secos no topo, para prolongar a frescura deles durante o armazenamento.

Dica: A quinoa se cozinha do mesmo jeito que o arroz, até os grãos crescerem e abrirem. Em caso de dúvidas confira as instruções na embalagem.

3

Por fim adicione o ovo cozido e picado e as sementes de girassol. Se você quiser pode ainda completar com salada e nozes nestas últimas camadas.

4

Tampe esta sua salada fitness no pote e armazene na geladeira por até 5 dias. No momento de servir retire do frio cerca de 30 minutos antes, para que fique em temperatura ambiente. Depois é só "desenformar" num prato e desfrutar!

Gostou desta sugestão? Confira também estas receitas de salada no pote:

  • Salada de pote com frango
  • Salada de macarrão no pote

Se você gostou da receita de Salada no pote low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de atum.