Receita de Salada Panzanella

Receita de Salada Panzanella

Esta é uma salada simples, cuja receita vem da Toscana italiana. A Salada Panzanella combina tomate maduro, queijo mussarela, azeitonas verdes e manjericão com pão amanhecido ou croutons e um sabor aromático e intenso. Embora esta versão do TudoReceitas não inclua, você também pode adicionar cebola!

1 convidado 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas italianas
Ingredientes:
  • Para o tempero:
Como fazer Salada Panzanella:
1

Prepare os ingredientes para preparar a salada Panzanella. Eu escolhi o tomate cereja, embora você possa optar por tomates de salada normal. Garanta que estão maduros!

2

Comece por preparar o molho. Em uma tigela despeje um fio de azeite virgem, um de vinagre balsâmico e sal e pimenta do reino. Misture bem.

3

De seguida, despeje o tempero sobre os Croutons e deixe repousar durante 15 minutos. Desta forma o pão vai ficar bem ensopado.

4

Agora corte o resto dos ingredientes da salada Panzanella. Corte os tomates em duas ou três partes, corte as azeitonas verdes ao meio, pique o manjericão e corte a mussarela em pedaços pequenos.

Dica: O segredo deste tipo de saladas é que seus componentes devem ter mais ou menos o mesmo tamanho.

5

Despeje todos os ingredientes na tigela dos croutons e mexa bem. Pode adicionar mais um fiozinho de azeite de oliva e vinagre balsâmico para que a salada fique ainda mais suculenta e deixá-la ficar cinco minutos a mais, antes de servir.

6

Já pode desfrutar desta deliciosa salada Panzanella! Sirva esta salada como acompanhamento ou simples como entrada de uma refeição completa.

Se gostou da receita, não perca também:

  • Salada caprese tradicional
  • Salada Caesar tradicional
  • Salada Cobb

Não saia da página sem escrever um comentário, partilhar uma fotografia do resultado e publicar também as suas receitas favoritas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada Panzanella, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas leves. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.