Receita de Salada Parmentier

Receita de Salada Parmentier

Augustin Parmentier, o autor da Salada Parmentier, foi um farmacêutico militar e agrônomo francês muito importante no mundo da gastronomia por popularizar as batatas em todo o mundo. Confira essa receita passo a passo do TudoReceitas e descubra como preparar uma salada parmentier deliciosa.

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salada Parmentier:
1

O primeiro passo para preparar uma salada Parmentier é reunir todos os ingredientes.

2

Aqueça uma panela com água em fogo médio e, quando ferver, junte as ervilhas com uma pitada de sal. Deixe cozinhar até ficarem macias.

3

Coloque os ovos em uma panela com água suficiente para cobri-os, cozinhe em fogo médio até ficarem duros, descasque e reserve.

4

Descasque as batatas da salada Parmentier e corte.as em cubinhos médios. Transfira para uma panela com água suficiente para cobri-las e cozinhe até ficarem macias. Retire do fogo e deixe esfriar.

5

Em uma tigela separada, misture bem o molho inglês, a maionese e o alho em pó. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

6

Coloque as batatas cozidas em uma tigela, junte o presunto cortado em pedaços médios e misture tudo muito bem. Adicione as ervilhas, a salsinha picada e a salsicha cortada em rodelas. Cubra com o molho do passo anterior. Misture bem todos os ingredientes.

7

Sirva asalada Parmentier com o ovo cozido ralado por cima de cada prato, como na imagem.

Buscando mais receitas de salada? Confira como preparar salada de espinafre com morango e salada de macarrão com salmão.

Se você tiver quaisquer comentários ou questões, deixe o seu comentário. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada Parmentier, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de batata.