Receita de Salada quente de acelga com batatas

Receita de Salada quente de acelga com batatas

Não é apenas no verão que se podem consumir saladas, no inverno também e, nesse caso, é preferível preparar saladas quentes. Se você está sem ideias, aproveite esta sugestão do TudoReceitas.com de salada quente de acelga com batatas! O preparo é fácil e o resultado final é bom e saudável. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular no Outono-Inverno, Ideal acompanhar com vinho tinto, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Salada quente de acelga com batatas:
1

Prepare todos os ingredientes desta receita com acelgas.

2

Lave as batatas com a pele e coloque-as em uma panela com água e sal. Leve ao fogo e cozinhe por 20 minutos.

3

Lave e corte em pedaços grandes os talos de acelga. Cozinhe em água fervente por 7 minutos.

4

Quando os talos estiverem cozinhados, acrescente as folhas de acelga e deixe cozinhar por 1 minuto, a fim de realçar a sua cor.

5

Quando as batatas estiverem cozidas, corte-as em meias luas e refogue em uma frigideira com o azeite, até dourar. Tempere com sal e pimenta e reserve.

6

Na mesma frigideira, refogue a cebola e o alho finamente picados, por 5 minutos.

7

Acrescente as folhas e os talos da acelga à frigideira do refogado, e incorpore tudo. Adicione o suco de limão, e corrija o sabor com sal e pimenta.

8

Coloque as batatas em um prato e, sobre elas, acrescente o refogado de acelga. Esta salada quente de acelga com batatas é ótima para servir como acompanhamento de um prato de carne ou de peixe, ou como prato principal de uma alimentação vegetariana e vegana. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada quente de acelga com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Acelga.