Receita de Salada refrescante de repolho

Receita de Salada refrescante de repolho

Nos dias de calor, nada melhor que uma salada bem leve e refrescante nas refeições. Hoje aqui no TudoReceitas nós vamos te ensinar a fazer uma salada de repolho com mais alguns ingredientes que com certeza você tem aí na sua geladeira!

Trazendo um molho super saboroso temperado com orégano e pimenta calabresa, nossa salada de repolho conta ainda com tomate, pepino e milho e fica mais gostosa ainda servida bem geladinha, bem a cara do verão.

Confira o passo a passo com fotos dessa salada refrescante de repolho!

2 convidados 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem açúcar, Receita sem glúten
Ingredientes:
Como fazer Salada refrescante de repolho:
1

Faça o pré-preparo: corte o repolho em tiras, o tomate em cubos, o pepino em formato de pequenos triângulos, debulhe o milho cozido da espiga (ou se preferir, use milho enlatado)

2

Separe agora os ingredientes do molho. Pique o alho

3

Separe um pote de vidro esterilizado e que tenha tampa. Coloque todos os ingredientes do molho no pote de vidro, feche bem e chacoalhe para misturar os temperos

4

Misture o repolho, o tomate, o pepino e o milho já cortados no refratário escolhido para servir a salada, despeje o molho e misture bem. Acerte o sal, se necessário

5

Se quiser, deixe na geladeira por 30 minutos antes de servir. Sua salada de repolho super leve e refrescante está pronta! Bom apetite!

  • Gosta de pratos leves? Então confira mais receitas de saladas
  • Descubra como aproveitar todo o repolho com mais receitas com essa verdura

Se você gostou da receita de Salada refrescante de repolho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Repolho.