Receita de Salada russa com frango

Receita de Salada russa com frango

A salada russa é uma das mais populares em vários países e costuma ser confeccionada com batata, legumes e maionese. Normalmente chamamos salada a um prato frio com uma mistura de legumes cortados em cubos pequenos. Também se pode juntar algum tipo de proteína, massa ou arroz para obter um prato mais completo. Atualmente existe uma infinidade de receitas de saladas para elaborar em qualquer momento. Apesar de se poder elaborar saladas em qualquer época do ano, durante os meses de verão é muito mais comum tê-las na sua mesa, devido à sua fácil e rápida preparação como a sua capacidade de refrescar. Nesta ocasião decidi trazer para você uma típica salada russa, mas com um toque diferente: com frango. Desta forma o resultado será uma salada russa com frango, legumes e maionese. Siga o passo a passo do TudoReceitas e descubra como fazer esta salada russa com frango.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salada russa com frango:
1

Comece por juntar todos os ingredientes necessários para poder preparar esta receita de salada russa com frango.

2

Em uma panela coloque o peito de frango previamente lavado, adicione um pouco de sal, cebola, alho e deixe que ferva durante 25 minutos ou até que o frango esteja perfeitamente cozido. Uma vez pronto, deixe esfriar e desfie o frango em pedaços pequenos.

3

Agora, lave e descasque as batatas e as cenouras, corte em cubos pequenos e adicione todos os legumes em uma panela com água. Tempere com sal e deixe levantar fervura por uns 15 minutos ou até que se encontrem cozidos, mas que tenham uma textura firme para que a salada russa fique perfeita.

4

Uma vez cozinhadas as verdura, coloque em um recipiente e adicione o peito de frango desfiado e a pouco e pouco adicione a maionese, até obter uma consistência adequada.

Se quiser fazer a sua própria maionese, siga a receita do TudoReceitas em que lhe explicamos como fazer uma maionese caseira de forma fácil.

5

Por fim, tempere com sal e pimenta do reino e sirva a sua salada russa com frango. Espero que goste.

Procura outras receitas de saladas? Então confira as sugestões:

  • Salada de abacaxi
  • Salada de manga

Gostou desta receita? Experimente, avalie, comente e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada russa com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.