Receita de Salada sofisticada para o Natal

Receita de Salada sofisticada para o Natal

Cozinhar para o Natal sempre acaba tomando muito tempo, por isso gosto de ter receitinhas mais simples de preparar, porém que surpreendam completamente no sabor. Essa salada é uma delas! Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer salada sofisticada para o Natal.

O primeiro segredo dessa salada fria para o Natal é o contraste de sabores dos ingredientes e o molho perfeito que junta tudo lindamente, o outro segredo é a arrumação do prato - afinal, é Natal! Faça a salada parecer uma guirlanda com o molho no centro, além de ficar lindo você coloca um pouco mais de carinho no prato, o que certamente seus convidados vão perceber!

Se você está buscando receitas de saladas diferentes para surpreender todos nesta ocasião especial, não deixe de preparar esta deliciosa salada natalina. Confira abaixo o passo a passo em fotos.

2 convidados 10m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Salada sofisticada para o Natal:
1

Comece sua salada natalina misturando as maçãs cortadas em meia lua com 1/2 colher de sopa de suco de limão - isso evita que as maçãs oxidem e fiquem escuras. Reserve.

2

Numa vasilha misture os ingredientes do molho: 1/2 colher de sopa do suco de limão, o azeite, o vinagre de maçã, o mel, o sal e a pimenta a gosto. Reserve.

3

Bom, agora vamos para a montagem (sim, isso era tudo o que você precisava preparar, eu disse que era simples). Primeiro de tudinho escolha um prato bonito, é Natal meu povo! Coloque a vasilha que vai ficar o molho no centro, arrume as folhas em volta e as fatias de maçã por cima das folhas, fazendo um desenho bem bonito.

4

Salpique sobre as maçãs as nozes picadas, o blue cheese e as cranberries. Faça tudo ficar colorido e bem festivo!

Dica: Se você quiser pode acrescentar mais ingredientes a seu gosto, como sementes e outras frutas da época.

5

Por fim coloque o molho na vasilha do centro e está tudo lindamente pronto para ser servido! Esta salada para Natal é ótima para servir como entrada ou acompanhamento da refeição. Experimente e conte para nós o que você achou!

Procurando mais receitas de saladas diferentes para as festas de fim de ano? Veja estas sugestões:

  • Salada tropical com frutas e legumes
  • Salada de queijo de cabra com mel e nozes
  • 10 receitas de saladas frias para o Natal

Se você gostou da receita de Salada sofisticada para o Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada com frutas.