Receita de Salada thai de macarrão de arroz e frango

Receita de Salada thai de macarrão de arroz e frango

Esta salada tailandesa de macarrão, além de ser sem glúten, é feita com legumes crus, peito de frango, caju e ervas frescas, tudo envolvido num molho light. Se você está à procura de receitas refrescantes para o verão, não deixe de conferir a salada thai de macarrão de arroz e frango que lhe apresentamos no TudoReceitas.com! Prepare esta salada diferente, leve e saudável, que mesmo assim não deixa de ser saborosa.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, Cozido
Ingredientes:
  • Para o molho:
Como fazer Salada thai de macarrão de arroz e frango:
1

Junte todos os ingredientes para fazer esta salada de macarrão tailandês.

2

Primeiro, cozinhe o macarrão de arroz em água abundante e fervente, de acordo com as instruções do fabricante. No final escorra, passando por água fria para parar o cozimento, e reserve.

3

À parte, cozinhe o frango em água fervente com um pouco de sal e por 5-10 minutos (dependendo da espessura das peças).

4

O passo seguinte desta receita de salada thai de macarrão de arroz e frango é descascar as cenouras e ralar usando um ralador fino. Reserve.

5

Corte os restantes ingredientes como na fotografia: o frango em tiras, o pepino em cubos e as ervas e os cajus picados finamente.

6

Misture todos os ingredientes com o macarrão de arroz cozido, até que todos estejam bem distribuídos.

7

Pra terminar, prepare o molho: misture o azeite com o vinagre de arroz, umas gotas de limão, uma pitada de sal e um pouco de açúcar.

Dica: As quantidades dependem um pouco do seu gosto, então recomentamos que vá provando.

8

Regue a salada thai de macarrão de arroz e frango com o molho, e está pronta a servir! Este é um prato fresco excelente para o verão em como pode ver, é rápido e fácil de fazer.

Recomendamos que também prove estas receitas asiáticas: tacos de frango teriyaki e macarrão de arroz com legumes e shoyu. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada thai de macarrão de arroz e frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de macarrão.