Receita de Salada tropical com frango defumado

Receita de Salada tropical com frango defumado

A salada pode substituir uma refeição? Se for essa receita de salada tropical com frango defumado, com certeza! Este é um prato leve, super colorido e saboroso que fica pronto em minutos e é ideal para servir em dias quentes.

Aqui trouxemos uma sugestão de combinação de legumes, verduras e até mesmo uma fruta. Porém, você pode aproveitar o que tiver na geladeira! Além disso, optamos por utilizar o frango defumado, dessa forma o preparo do prato é ainda mais rápido e rico em sabor. Para completar, em vez de maionese preparamos um molho de mostarda e mel muito simples e gostoso. Com ele, nossa salada saudável ganha ainda mais uma camada de sabor!

Quer saber como fazer? Continue aqui no TudoReceitas e prepare esta salada tropical simples e barata que é a cara do verão!

2 convidados 10m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Salada tropical com frango defumado:
1

Leve uma frigideira ao fogo médio e acrescente um fio de azeite, o frango e o alho. Deixe no fogo até o frango dourar bem.

Dica: mexa de vez em quando para evitar que o alho queime.

2

Em um pote de vidro coloque o suco de limão, a mostarda, o mel, o azeite e o sal. Tampe e chacoalhe até misturar bem. Reserve.

  • Se preferir outra opção de tempero, veja como fazer um molho para salada com iogurte igualmente prático.
3

Em uma travessa ou prato coloque a alface higienizada, espalhe a cenoura, o tomate, o abacaxi, o frango e as folhas de hortelã. Regue a salada com o molho de mostarda e mel e está pronta para servir!

Dica: deixe o prato bem bonitinho para servir em seguida.

4

Esta é uma excelente opção de salada morna ou fria para os dias de verão e para quem cuida da dieta. Diga nos comentários o que você achou e veja mais sugestões de saladas saudáveis nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Salada com farinha de quibe
  • Salada de brócolis e cenoura
  • Salada de beterraba cozida com cebola

Se você gostou da receita de Salada tropical com frango defumado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada com frutas.