Receita de Salada tropical com morango

Receita de Salada tropical com morango

Essa receita de salada de morangos é uma refeição perfeita para o almoço ou para o jantar, ou mesmo como acompanhamento. O seu contraste de sabores inclui morangos, mussarela e pinhões, criando uma experiência gastronômica exótica e sofisticada, perfeita para impressionar qualquer convidado. Confira como preparar essa salada tropical com morango no passo a passo do TudoReceitas!

4 convidados 2h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos
Ingredientes:
Como fazer Salada tropical com morango:
1

Para preparar a salada tropical com morango, corte os morangos e pedaços e deixe marinar em vinagre balsâmico e uma colher de chá de açúcar. Separadamente, coloque a alface e a rúcula em água e deixe os dois preparados repousar por 2 horas antes de iniciar a preparação.

Imagem: imguol.com
2

Coloque uma colher de água e uma de açúcar em uma frigideira e leve ao fogo até dissolver e formar um caramelo. Junte os pinhões e mexa para que fiquem bem cobertos de caramelo. Retire do fogo e deixe esfriar,

Imagem: gazetadopovo.com.br
3

Para preparar o molho desta salada tropical, misture o azeite de oliva com o molho shoyu e o vinagre balsâmico. Misture bem para integrar os sabores. Remova os morangos da marinada, transferindo para os pratos. Cubra com a alface, a rúcula, a mussarela em fatias, o molho e os pinhões caramelizados.

Imagem: savorthedish.com
4

Sua salada tropical com morango está pronta a servir!

Se gostou dessa salada, confira outras opções exóticas como salada agridoce com maçã e salada de abacate e camarão.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada tropical com morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada com frutas.