Receita de Salada tropical natalina

Receita de Salada tropical natalina

A ceia de natal é sempre muito esperada nas festas de final de ano, não é mesmo? Em meio a muitos pratos elaborados, feitos com carinho e dedicação voltamos os nossos olhares também às saladas natalinas, para equilibrar a ceia em grande estilo!

Para dar um toque tropical a esta salada, que tal incluirmos frutas frescas e bem coloridas? A salada poderá ganhar também um frescor se for regada com um molho feito à base de iogurte, suco de laranja e mel!

Já deu vontade de conferir como ficará essa delícia em sua mesa para servir na ceia de natal ou em outra ocasião especial? Então, vamos acompanhar a execução desta receita de salada tropical natalina simples com fotos do passo a passo aqui no TudoReceitas!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Receitas de Natal, Sem cocção
Ingredientes:
  • Molho de iogurte para salada:
Como fazer Salada tropical natalina:
1

Comece higienizando as frutas e verduras, lavando-as em água corrente e deixando-as de molho por alguns minutos, numa solução de água com hipoclorito de sódio. Após este tempo, escorra e enxague bastante.

Dica: Para cada litro de água, dilua 2 colheres de sopa de hipoclorito de sódio (água sanitária própria para higienizar frutas, legumes e verduras).

2

Descasque as frutas e pique-as ou corte-as em rodelas. Use e abuse da sua criatividade para deixar sua salada bem colorida e alegre!

3

Seque bastante as folhas com a ajuda de papel toalha ou numa centrífuga própria para secar verduras, como na foto. Reserve.

4

Distribua as folhas já secas numa travessa larga. Deixe as folhas inteiras para dar mais elegância ao prato e, se quiser, rasgue as folhas grandes de alface.

5

Acrescente as frutas sobre as folhas como desejar. Se preferir, separe-as por cores ou texturas também! Acrescente as lascas de queijo parmesão ralado e o queijo gorgonzola em pedacinhos. Cubra com filme plástico e leve à geladeira.

6

Prepare o molho da sua salada juntando todos os ingredientes num bowl: o suco de laranja, o iogurte, o mel e o sal. Leve o molho à geladeira até a hora de servir sua salada!

7

Regue parte do molho sobre sua salada de frutas para o Natal na hora de servir a ceia e deixe um pouco do molho na molheira, para seus convidados se servirem à vontade na hora que degustarem essa deliciosa salada!

8

Está pronta sua salada natalina! Esperamos que tenha gostado da receita e, quando fizer, suba foto dela pronta. Bom apetite e feliz Natal!

Procurando mais receitas para completar o cardápio natalino? Veja estas sugestões:

  • 35 receitas de entrada para ceia de Natal
  • 10 receitas de frango para o Natal
  • 15 receitas de bacalhau para o Natal
  • 15 receitas de sobremesas para o Natal

Se você gostou da receita de Salada tropical natalina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada com frutas.