Receita de Salada verde com atum e croutons

Receita de Salada verde com atum e croutons

Nesta receita temos a tradicional mistura de atum em uma salada, mas com alguns ingredientes extra que lhe conferem um toque gourmet. Anime-se e siga este passo a passo para preparar uma salada verde com atum e croutons, rica em sabor e que certamente se tornará presenta constante eu seu cardápio de comida saudável!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão, Ideal acompanhar com vinho branco
Ingredientes:
Como fazer Salada verde com atum e croutons:
1

O primeiro passo desta receita de salada verde é preparar e organizar os ingredientes. Comece por escorrer o excesso de azeite do atum.

Dica: Se quiser tornar esta receita mais saudável e menos calórica, prefira atum ao natural.

2

Em seguida corte as barritas de kani em fatias mais ou menos finas.

3

Corte o bacon em tiras pequenas. Depois, coloque-o em um prato com uma folha de papel absorvente sobre ele e leve ao microondas, em potência alta, por 2 minutos. Isto fará com que o bacon fique crocante e solte a gordura.

4

O próximo passo é misturar todos os ingredientes que preparámos até agora, junto com a maionese e um pouco de sal e pimenta do reino a gosto. Misture bem para que se incorpore tudo e corrija com os temperos, se for necessário. Reserve na geladeira.

5

Em seguida lave e corte os tomates em fatias.

Dica: O tomate cereja é o mais indicado para incluir em saladas, mas você poderá usar qualquer outra variedade.

6

A base da salada são as verduras. Neste caso estou usando uma mistura de escarola, canónigos e alface roxa, mas você pode usar qualquer outro mix de folhas verdes que encontrar no supermercado, ou fazer você mesmo o seu.

7

Para montar a salada, coloque uma porção da mistura de atum e delicias do mar em cima das verduras e distribua os tomates em redor.

8

Para finalizar, decore com a cebola desidratada e os croutons e desfrute desta magnifica salada verde de atum e croutons, acompanhada de um copo de vinho branco. Bom apetite!

Dica: Se gostou desta receita ou tem alguma sugestão, não hesite em dizer-nos através dos comentários!

Se você gostou da receita de Salada verde com atum e croutons, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas saudáveis.