Receita de Salada verde com frutas

Receita de Salada verde com frutas

Que tal acrescentar frutas na salada verde de todo o dia? O sabor doce misturado ao gosto suave das folhas e dos temperos resulta numa combinação agridoce maravilhosa!

Se quer inovar no acompanhamento dos seus pratos do dia a dia e sem comprometer a dieta, siga acompanhando essa receita de salada verde com frutas que mostro como fazer aqui no TudoReceitas! Essa é uma sugestão de salada verde com frutas para almoço, jantar e churrasco e combina facilmente com carnes grelhadas. Um prato saudável, rápido e delicioso. que você deve experimentar!

Confira abaixo o passo a passo em fotos de como fazer salada verde com frutas e dicas de preparo e faça hoje mesmo.

1 convidado 10m Acompanhamento Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Salada verde com frutas:
1

Primeiramente, e se necessário, higienize a alface e os restantes legumes. Corte o repolho e as folhas de alface em fatias finas e também, corte os tomates cereja ao meio.

Dica: Outros legumes válidos para incluir nesta salada e deixá-la mais colorida e nutritiva são a cenoura ralada, a beterraba crua ou cozida, o repolho roxo, etc.

2

Descasque a manga e o kiwi e pique em cubos pequenos, como na foto.

Dica: Para garantir sabor nesta salada, escolha uma manga e kiwi maduros. Se quiser poderá substituir ou acrescentar outras frutas, por exemplo: morango, laranja, uva, pêssego, etc.

3

Misture as verduras e frutas em uma vasilha e tempere com azeite, caldo de limão e sal. Outra opção de molho para salada verde com frutas é o molho para salada com iogurte.

Dica: Se estiver preparando esta salada com antecedência, reserve-a na geladeira e misture os temperos somente no momento de servir.

4

Está pronta sua salada verde diferente, bem colorida e saudável para alegrar suas refeições! Diga nos comentários o que você achou desta sugestão e veja mais receitas de de saladas refrescantes e diferentes em diariodacozinheiraamadora e aqui no Tudo Receitas:

  • Salada de repolho com manga
  • Vinagrete de abacaxi com pimentão
  • Salada com farinha de quibe

Se você gostou da receita de Salada verde com frutas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada com frutas.