Receita de Salada verde simples

Receita de Salada verde simples

As saladas são uma opção de acompanhamento leve e saudável para qualquer tipo de prato principal. A mais básica e fácil de preparar é a salada verde, que vai bem com tudo e surpreende pela sua mistura de texturas e sabores. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar salada verde simples, confira abaixo nossa sugestão!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No frio
Ingredientes:
Como fazer Salada verde simples:
1

Para preparar a salada verde simples comece por reunir os ingredientes. Para esta receita usamos somente três tipos de folhas verdes, mas você poderá incluir outras, como repolho verde, endívia, espinafre e vários tipos de alface.

2

Lave bem as folhas de forma a remover resíduos. No caso de folhas maiores, aconselhamos que as desfaça em pedaços. Seque bem com um escorredor ou um pano.

3

Misture todas as folhas da salada verde simples numa tigela de servir e tempere como preferir - a nossa sugestão é temperar com molho vinagrete para salada.

Sirva como acompanhamento de carne de churrasco ou pratos mais calóricos, em substituição de macarrão, arroz, ou batata. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada verde simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas leves.