Folhados salgados

Receita de Salgado de massa folhada de presunto e queijo

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 23 maio 2019
Receita de Salgado de massa folhada de presunto e queijo

Esta receita de salgado de massa folhada de presunto e queijo que apresento para você aqui no TudoReceitas é um pastel simples, rápido e fácil ideal para servir nas Festas Juninas ou como petisco em qualquer outra festa. Por ser preparado com massa pronta fica bem fácil de fazer e em menos de 30 minutos está pronto!

Para rechear este salgado com massa folhada escolhi queijo, presunto e milho, mas você pode usar outros ingredientes que não precisam ir no fogo (no final da receita você encontra algumas sugestões). Continue aqui no TudoReceitas para saber como assar massa folhada pronta e recheada para conseguir um pastelzinho de festa bem prático e gostoso.

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Salgado de massa folhada de presunto e queijo:

Também lhe pode interessar: Torta de frango com massa folhada

Como fazer Salgado de massa folhada de presunto e queijo:

1

Para preparar esta receita de pastel salgado comece por reunir os ingredientes necessários.

Receita de Salgado de massa folhada de presunto e queijo - Passo 1
2

Corte as fatias de queijo e presunto em pequenos quadrinhos. Abra as massas folhadas e corte em discos. No centro de cada disco de massa coloque os ingredientes do recheio: um pedaço de queijo, um pedaço de fiambre e um pouco de milho.

Dica: A quantidade de recheio depende do tamanho dos discos de massa. Não coloque muito recheio para os salgadinhos não abrirem no forno.

Receita de Salgado de massa folhada de presunto e queijo - Passo 2
3

Umedeça com um pouco de água as beiradas da massa e feche os salgadinhos. Pincele sobre eles o ovo batido e leve para assar no forno preaquecido a 200ºC por 15-20 minutos ou até dourar.

Receita de Salgado de massa folhada de presunto e queijo - Passo 3
4

Está pronto seu salgado de massa folhada com queijo, presunto e milho! Sirva quente ou frio, rende um petisco muito fácil e rápido para servir em qualquer ocasião. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas salgadas com massa folhada pronta? Veja estas sugestões:

Receita de Salgado de massa folhada de presunto e queijo - Passo 4

Se você gostou da receita de Salgado de massa folhada de presunto e queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Folhados salgados.

Outras ideias para rechear o salgadinho assado

O legal desta receita com massa folhada pronta é ser bem rápida de preparar, sobretudo porque a massa já está pronta para ir no forno e os ingredientes do recheio não precisam cozinhar. Para além da sugestão de queijo, presunto e fiambre existem muitas outras possibilidades de recheio para salgados folhados. Confira nossas sugestões:

  • Tomate e queijo: corte em rodelas ou pique o tomate sem as sementes use como recheio junto com o queijo cortado em pedaços;
  • Milho e requeijão: basta misturar o milho escorrido com requeijão cremoso e está pronta esta sugestão de recheio para massa folhada;
  • Frango desfiado: é legal ter frango cozido, desfiado e temperado na geladeira para usar como recheio de diversas receitas. Veja como fazer recheio de frango desfiado.
  • Goiabada e queijo: a combinação destes ingredientes rende um recheio Romeu e Julieta que não desilude ninguém.
  • Outras ideias de recheios fáceis: confira nossa listagem de 50 recheios de pastel fáceis de fazer.

Suba a sua foto de Receita de Salgado de massa folhada de presunto e queijo

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
Bruna alves
Oi a massa folhada de pastel,
Pode ser utilizada para qualquer tipo de Salgado assados ou não fica bom!???
Sara Silva
Oi Bruna, sim pode usar a massa folhada com uma grande variedade de recheios doces e salgados. Apenas lembre que o recheio não pode ser muito líquido, para a massa não ficar úmida.
A sua avaliação:
elisa
delicioso esse salgadinho de presunto e queijo (não usei milho), é mesmo fácil e rápido de fazer e perfeito para festinha de criança!!
Sara Silva
Oi Elisa, que bom que você gostou da nossa receita de salgadinho de massa folhada! Da próxima vez que preparar suba foto dele pronto 🙂
A sua avaliação:
Giomara
Adorei a combinação de sabores desses folhados!
1 de 5
Receita de Salgado de massa folhada de presunto e queijo