Receita de Salgadinho de queijo de padaria

Receita de Salgadinho de queijo de padaria

Famoso na cultura pernambucana, esse salgadinho de queijo não falta nas festas e padarias! Ele faz parte das memórias de infância de muitos nordestinos, por isso compartilho com vocês aqui no TudoReceitas essa receita de salgadinho de queijo de padaria.

Estes biscoitos de queijo são preparados bem facilmente com apenas 3 ingredientes: farinha de trigo, manteiga e queijo. Basta misturar esses ingredientes até obter uma massa consistente e modelar ela em formato de pãezinhos fininhos ou bolinhas. Continue lendo para descobrir como fazer salgadinho de queijo com farinha de trigo com fermento e experimente!

10 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Salgadinho de queijo de padaria:
1

Coloque o trigo e o queijo ralado numa vasilha e misture. Vá colocando a manteiga enquanto amassa a massa com as mãos, até ficar consistente e soltar.

2

Separe pedaços de massa e vá formando tirinhas ou bolinhas ao seu gosto. Coloque numa forma untada com manteiga e polvilhada com trigo e pincele cada salgadinho com a gema do ovo.

Dica: Use uma colher pequena para pincelar os salgadinhos com a gema de ovo.

3

Leve ao forno preaquecido a 180ºC, com calor em cima e em baixo, e deixe assar por 25 a 30 minutos ou até os salgadinhos dourarem. Retire do forno, deixe esfriar um pouco e já pode se deliciar! Diga nos comentários o que você achou desta receita de salgadinho de queijo ralado e suba foto dos seus salgadinhos prontos.

Procurando mais receitas tradicionais de pernambuco? Confira estas sugestões:

  • Bolo de rolo de Pernambuco
  • Bolo Souza Leão
  • Galinha com xerém

Dica: Não precisa virar a massa a meio do tempo.

Se você gostou da receita de Salgadinho de queijo de padaria, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos salgados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.