Receita de Salgado de massa folhada de presunto e queijo

Receita de Salgado de massa folhada de presunto e queijo

Esta receita de salgado de massa folhada de presunto e queijo que apresento para você aqui no TudoReceitas é um pastel simples, rápido e fácil ideal para servir nas Festas Juninas ou como petisco em qualquer outra festa. Por ser preparado com massa pronta fica bem fácil de fazer e em menos de 30 minutos está pronto!

Para rechear este salgado com massa folhada escolhi queijo, presunto e milho, mas você pode usar outros ingredientes que não precisam ir no fogo (no final da receita você encontra algumas sugestões). Continue aqui no TudoReceitas para saber como assar massa folhada pronta e recheada para conseguir um pastelzinho de festa bem prático e gostoso.

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta receita de pastel salgado comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Corte as fatias de queijo e presunto em pequenos quadrinhos. Abra as massas folhadas e corte em discos. No centro de cada disco de massa coloque os ingredientes do recheio: um pedaço de queijo, um pedaço de fiambre e um pouco de milho.

Dica: A quantidade de recheio depende do tamanho dos discos de massa. Não coloque muito recheio para os salgadinhos não abrirem no forno.

3

Umedeça com um pouco de água as beiradas da massa e feche os salgadinhos. Pincele sobre eles o ovo batido e leve para assar no forno preaquecido a 200ºC por 15-20 minutos ou até dourar.

4

Está pronto seu salgado de massa folhada com queijo, presunto e milho! Sirva quente ou frio, rende um petisco muito fácil e rápido para servir em qualquer ocasião. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas salgadas com massa folhada pronta? Veja estas sugestões:

  • Enroladinho de salsicha com massa folhada
  • Carne assada com massa folhada
  • Lombinho de porco com massa folhada

Se você gostou da receita de Salgado de massa folhada de presunto e queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Folhados salgados.

Outras ideias para rechear o salgadinho assado

O legal desta receita com massa folhada pronta é ser bem rápida de preparar, sobretudo porque a massa já está pronta para ir no forno e os ingredientes do recheio não precisam cozinhar. Para além da sugestão de queijo, presunto e fiambre existem muitas outras possibilidades de recheio para salgados folhados. Confira nossas sugestões:

  • Tomate e queijo: corte em rodelas ou pique o tomate sem as sementes use como recheio junto com o queijo cortado em pedaços;
  • Milho e requeijão: basta misturar o milho escorrido com requeijão cremoso e está pronta esta sugestão de recheio para massa folhada;
  • Frango desfiado: é legal ter frango cozido, desfiado e temperado na geladeira para usar como recheio de diversas receitas. Veja como fazer recheio de frango desfiado.
  • Goiabada e queijo: a combinação destes ingredientes rende um recheio Romeu e Julieta que não desilude ninguém.
  • Outras ideias de recheios fáceis: confira nossa listagem de 50 recheios de pastel fáceis de fazer.