Receita de Salgado maromba low carb

Receita de Salgado maromba low carb

Se você segue uma alimentação fit e baixa em carboidrato com certeza já ouviu falar no salgado maromba! O original é um bolinho com massa de batata doce ou de couve-flor com frango inventado por Tati Guidi, uma influenciadora de Instagram que compartilha receitas fitness, saudáveis e nutritivas. Inspirada nesse salgadinho eu criei esta receita de salgado maromba low carb, perfeita para um pré-treino. Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

1 convidado 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Salgado maromba low carb:
1

Lave bem a batata doce, esfregando com uma escova se for necessário, e enrole num papel toalha.

2

Leve para assar por 4 minutos em potência máxima no microondas. Esse é um truque bem mais rápido que cozinhar a batata no forno.

3

Retire, deixe a batata esfriar e descasque. Para preparar esta receita de salgado maromba low carb bata a batata no processador até virar uma massa e tempere com uma pitada de sal.

4

Depois abra a massa, coloque o queijo no centro como se estivesse preparando uma coxinha, enrole e polvilhe o gergelim.

5

Por fim leve seu salgado maromba low carb para assar até dourar e está pronto! Desfrute deste bolinho fitness em qualquer ocasião no dia: café da manhã, almoço, lanche, pré-treino ou jantar. Diga nos comentários o que você achou e suba foto do seu salgado pronto!

Confira também estas receitas fit para incluir no seu cardápio:

  • Crepioca fit de frango;
  • Bolinho de espinafre fit;
  • Nhoque de batata doce fit.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salgado maromba low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata doce. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.