Receita de Salmão ao forno com batatas

Receita de Salmão ao forno com batatas

Fazer um bom salmão ao forno com batatas e verduras é mais simples do que você pode crer, sobre tudo devido a este passo a passo do TudoReceitas que tem à disposição, para que impressione os seus amigos e familiares na cozinha. Se não tem muita prática na cozinha e quer comer um peixe no forno, esta receita é ideal para si. Uma vez que esta receita é muito simples e prática de se elaborar. Só tem mesmo de seguir os passos e ter em atenção ao tempo de cozedura, uma vez que o salmão quando cozinhado em demasia, fica seco e sem sabor. Continue lendo este passo a passo.

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho branco, No forno
Ingredientes:
Como fazer Salmão ao forno com batatas:
1

O primeiro passo para confeccionar esta receita de salmão ao forno com batatas é descongelar o salmão, se os lombos estiverem descongelados. Pré-aqueça o forno a 180ºC por cima e por baixo. De seguida, lave, descasque e corte as batatas em rodelas finas. Depois de ter todas as batatas prontas, coloque-as em um refratário, cobrindo todo refratário, previamente untado com azeite e tempere-as com sal.

2

De seguida, lave e corte os pimentões vermelho e verde às tiras e coloque por cima das batatas, temperando com um pouco mais de sal.

3

Descasque e corte às rodelas a cebola e coloque por cima dos pimentões no refratário. Todos estes legumes combinam muito bem com o salmão.

4

Lave e corte agora o tomate e adicione ao refratário, colocando por cima da cebola.

5

Descasque os alhos, coloque-os em um processador de alimentos, junto com o punhado de salsinha a gosto. Pode usar salsinha seca ou fresca, como você preferir, mas se for fresca é muito melhor. Triture tudo e junte um pouco de vinho branco a gosto e um pouco de azeite a gosto. Este será o molho para temperar o salmão.

6

Tempere as verduras que estão no refratário com um pouco do molho preparado anteriormente e leve ao forno por 30 a 40 minutos, até estarem pré-cozinhadas.

7

Quando verificar que as verduras estão quase cozinhadas, junte o salmão ao refratário, juntamente com as verduras, tempere o salmão com o molho preparado e volte a levar ao forno por 10 a 15 minutos.

8

Uma vez, que o salmão comece a dourar, retire o refratário do forno e sirva o seu salmão ao forno com batatas bem quente. Sirva esta iguaria, acompanha com uma bebida a seu gosto. Se gostar do salmão bem feito, deixe um pouco mais depois de dourar, mas não pode ser mais do que dois a três minutos, para que não asse demais.

Se está procurando outras receitas de peixe, confira as sugestões abaixo:

  • Moqueca de peixe
  • Caldo de peixe com camarão

Se curtiu essa receita, avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salmão ao forno com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.