Receita de Salmão ao molho de espumante Cava

Receita de Salmão ao molho de espumante Cava

"Cava" é um vinho espumante originário da região da Catalunha, em Espanha. Além de ser servido como bebida, por ser usado como ingrediente para preparar pratos salgados incríveis e com um toque diferente. Para o inspirar, no TudoReceitas.com apresentamos esta receita de salmão ao molho de espumante Cava, uma preparação elegante e gourmet, mas ao mesmo tempo simples e prática de preparar. Confira abaixo o passo a passo e surpreenda todos com esta receita de salmão!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Ideal acompanhar com vinho branco, Frito, Receitas de Espanha
Ingredientes:
Como fazer Salmão ao molho de espumante Cava:
1

O primeiro passo para fazer esta receita especial de salmão é reunir os ingredientes.

Dica: Se não encontrar o vinho Cava, prepare esta receita com outro vinho espumante.

2

Coloque as postas de salmão em um recipiente e acrescente os temperos secos: alho e cebola em pó, pimenta e oréganos. Esfregue estes temperos no peixe, para que pegue o sabor, e reserve na geladeira.

3

Em seguida prepare o molho do salmão: leve ao fogo médio uma panela funda com o suco de laranja, o mel e a Cava. Deixe cozinhar até que a mistura reduza a metade, e desligue o fogo.

4

Prepare-se agora para cozinhar o salmão: leve uma frigideira ao fogo médio com um pouco de azeite, e cozinhe aí as postas temperadas com sal.

5

Cozinhe o salmão de todos os lados, até que fique ligeiramente dourado. Depois adicione o molho de cava e cozinhe por mais 1-2 minutos.

Dica: Não deixe o salmão secar, o ideal é que se mantenha ligeiramente cru no interior.

6

Após o passo anterior, a receita de salmão ao molho de espumante Cava está pronta! Sirva as postas banhadas com um pouco do molho e acompanhadas de, por exemplo, batata gratinada. Bom apetite!

Dica: Esta é uma receita ideal para ocasiões especiais, como o Natal, o Ano Novo ou o Dia dos Namorados. Não deixe de experimentar e dizer-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Salmão ao molho de espumante Cava, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.