Receita de Salmão ao molho de maracujá

Receita de Salmão ao molho de maracujá
Imagem: copacol.com.br

Se você gosta da mistura de doce com salgado, com certeza irá gostar desta sugestão de salmão ao molho de maracujá do TudoReceitas.com! Trata-se de um prato simples de preparar, próprio para o dia a dia, e muito rico em sabor. Confira abaixo a receita de salmão ao molho de maracujá e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para o molho de maracujá:
Como fazer Salmão ao molho de maracujá:
1

Para preparar esta receita de salmão ao molho de maracujá comece por colocar o salmão, temperado com a pimenta, marinando em um recipiente com o suco do limão durante cerca de 30 minutos.

Imagem: comida-vinhos-e-conversa.blogspot.pt
2

Após esse tempo retire e coloque cada pedaço de salmão numa folha com papel alumínio. Tempere com sal, espalhe a manteiga e embrulhe, tal como na fotografia, certificando-se de que fica bem fechado.

Imagem: minhaescolhablog.com.br
3

Coloque o salmão embrulhado em um refratário e leve ao forno, preaquecido a 200ºC, por 20-25 minutos.

Se quiser pode cozinhar este salmão ao molho de maracujá ao vapor, no forno sem o papel alumínio, frito ou grelhado, é indiferente.

Imagem: enfimcasada.com.br
4

Prepare agora o molho de maracujá: coloque a manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo, para derreter. Acrescente o açúcar e deixe ferver até formar uma calda.

Imagem: ateliergourmetdaana.blogspot.pt
5

Baixe o fogo e acrescente o vinho e a polpa do maracujá. Misture, deixe ferver durante cerca de 1 minuto, para apurar bem o sabor, e desligue.

Imagem: minhaescolhablog.com.br
6

Quando o salmão estiver cozinhado, retire do forno e da folha de alumínio. Coloque em um prato e regue com o molho anterior. Seu salmão ao molho de maracujá está pronto, sirva em seguida, com um acompanhamento da sua preferência, e desfrute!

Imagem: dudesmodernos.com

Se você gostou da receita de Salmão ao molho de maracujá, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.