Receita de Salmão assado com champignon

Receita de Salmão assado com champignon

Este salmão no forno com champignon e creme de leite não é uma receita light, porém é deliciosa! Além de ser fácil e rápido de cozinhar, é perfeito para dar um pouco de brilho ao seu jantar. Siga as instruções do TudoReceitas.com e descubra como fazer esta receita desalmão assado com champignon!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho branco, No forno
Ingredientes:
Como fazer Salmão assado com champignon:
1

Prepare os ingredientes para este saboroso salmão assado. Nós usámos apenas um filete de peixe para duas pessoas, porque a peça era bastante grande e esta é uma receita calórica, então é melhor reduzir as porções.

2

Para começar a preparar a receita, refogue o champignon e a cebola: em uma panela com azeite quente, adicione a cebola cortada em julienne e os cogumelos, previamente bem lavados e cortados em fatias.

Dica: Pré-aqueça o forno a 200 graus.

3

Quando os ingredientes anteriores estiverem macios, adicione o creme de leite, uma colher de farinha, sal e pimenta. Deixe cozinhar por cerca de 5 minutos.

Dica: Em países como Portugal, o creme de leite é conhecido como natas.

4

Numa assadeira untada, coloque o salmão temperado e cubra com o molho de creme de leite e champignon.

5

Asse o salmão por cerca de 15 minutos (depende do forno) a 200ºC, e no final terá este aspeto delicioso.

6

Para acompanhar o salmão assado com champignon, o melhor é uma salada leve, como esta salada de aipo para perder peso e, claro, o vinho branco não pode faltar. Divirta-se!

Se você gostou da receita de Salmão assado com champignon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.