Receita de Salmão assado com molho de limão

Receita de Salmão assado com molho de limão

O TudoReceitas sugere um delicioso salmão assado com molho de limão, perfeito para desfrutar em alguma ocasião especial ou na hora do jantar. Confira a lista de ingredientes e siga o passo a passo para aprender a preparar esta receita de salmão maravilhosa!

5 convidados 1h 30m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Salmão assado com molho de limão:
1

O primeiro passo para fazer a receita de salmão com molho de limão cremoso é preparar todos os ingredientes.

2

Vamos marinar os filetes de salmão. Para isso, pegue uma tigela, adicione os filetes, junte a pasta de alho, o vinho, o orégano, a mostarda, o suco de um limão e pimenta do reino a gosto. Leve à geladeira por uma hora, aproximadamente.

3

Enquanto isso, prepare o molho cremoso. Para fazê-lo, pegue um recipiente, adicione o suco de dois limões, orégano, iogurte grego e raspas de limão. Misture os ingredientes até se integrarem.

4

Coloque os filés de salmão sobre papel alumínio para cozinhá-lo em um papillote. O ideal é cozinhar cada filé individualmente.

5

Adicione o molho cremoso generosamente em cima de filés de salmão, como mostrado na imagem.

6

Cubra completamente o peixe com papel alumínio. Pré-aqueça o forno a 150 ° C e cozinhar o salmão com limão por 30-40 minutos aproximadamente, para que a preparação fique suculenta.

7

Após o tempo no forno, retire a folha de alumínio dos filés e sirva o salmão com molho de limão quente. Recomendamos que sirva essa delícia com um maravilhoso purê de abóbora!

Se busca outras receitas com salmão, confira:

  • Salmão assado com champignon
  • Salmão assado com batatas
  • Salmão grelhado com laranja

Não perca tempo e escreva o seu comentário, suba uma fotografia do seu preparado e publique outras receitas como essa no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salmão assado com molho de limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.