Receita de Salmão assado no microondas

Receita de Salmão assado no microondas

Você já pensou preparar salmão em posta no microondas? Essa é uma alternativa rápida e prática comparando com o forno e requer apenas um recipiente de vidro para microondas e plástico filme. Quer saber como fazer? Confira aqui no TudoReceitas esta receita de salmão assado no microondas e não hesite em preparar, pois fica muito gostoso!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Salmão assado no microondas:
1

Junte todos os ingredientes para esta receita de salmão assado no microondas. Fica mais fácil cozinhar se já estiver tudo à mão.

2

Corte um dente de alho em lâminas e adicione ao recipiente de vidro que usará para cozinhar o salmão no microondas. Junte uma colher de azeite, umas pedrinhas de sal e um pouco de suco de limão.

3

Coloque o salmão por cima e repita os temperos: alho em lâminas, azeite, sal e suco de limão.

4

Embrulhe o recipiente com plástico filme e faça uns furinhos com o garfo. Leve ao microondas, potência 800 W, por 3 a 5 minutos (depende do tamanho da posta). Deixe arrefecer um pouco antes de desembrulhar, para evitar queimaduras.

5

E está pronto a servir seu salmão assado no microondas. Como pode ver é muito rápido de preparar e fica uma delícia! Não hesite em experimentar e dizer nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas no microondas? Confira estas sugestões:

  • Salmão no microondas com legumes;
  • Lasanha de pão de forma;
  • Caponata de berinjela no microondas.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salmão assado no microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.