Receita de Salmão com cebola

Receita de Salmão com cebola

De acordo com a minha dieta, estava me preparando para comer salmão. Como também tinha algumas cebolas, ocorreu-me a quebrar um pouco as regras e preparar algo com um gosto agridoce. O salmão grelhado com cebola caramelizada é um prato fabuloso, leve e com um contraste dos sabores delicioso! Para cozinhar o salmão grelhado apenas uso sal, pimenta do reino e um toque de limão, na verdade não é necessário nem uma gota de óleo! Enquanto ele grelha, prepare a cebola com um pouco de açúcar mascavo e vinagre. O resultado é um prato maravilhoso de salmão com cebola que você vai amar! Continue lendo essa receita de salmão passo a passo e experimente!

1 convidado 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Salmão com cebola:
1

Como em todas as minhas receitas, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes. Por um lado, temos o que precisamos para fazer o salmão grelhado e, por outro lado, os ingredientes das cebolas caramelizadas. Comece por descascar e picar a cebola em rodelas finas.

Dica: Eu usei uma cebola grande, porque eu amo cebola, mas para uma porção

2

Para fazer a cebola caramelizada, coloque as rodelas em uma frigideira e cozinhe em fogo médio-baixo, com a panela coberta, até mudar de cor e se tornar transparente.

3

Nesse momento, adicione o açúcar mascavo e continua cozinhando em fogo baixo, mexendo ocasionalmente. A cebola vai ganhar um caramelo e formar uma mistura bastante espessa.

4

Nesse momento, incorpore o vinagre, mexa e a mistura deixará de ser tão grossa. Deixe no fogo por uns minutos mais e reserve.

Este tipo de cebola também pode ser preparado com mel ou açúcar branco. Se quiser, confira como preparar cebolas caramelizadas nessa receita.

5

Em seguida, é hora de preparar o salmão. Tempere o peixe com sal, pimenta do reino e suco de limão.

Dica: Para esta receita salmão com cebola, escolhi uma posta de salmão bem suculenta, mas você pode usar qualquer corte!

6

Cozinhe o salmão na frigideira sem óleo, você verá como o peixe libera o seu próprio óleo. Deixe dourar as laterais por 2-3 minutos, o peixe cozinha muito rápido. Se você gostar do peixe bem passado, pode deixar cozinhar por alguns minutos.

7

Sirva o peixe com muito cuidado e cubra com a cebola caramelizada. Para acompanhar o salmão com cebola caramelizada, recomendo umas batatas assadas no forno, assim também aproveita a cebola e combina todos os sabores.

Buscando outras receitas de salmão? Confira como preparar:

  • Salmão com molho doce
  • Salmão marinado com limão
  • Salmão na manteiga

Escreva o seu comentário abaixo, suba as suas receitas para o portal e não hesite em publicar uma fotografia do seu salmão com cebola! Bom apetite!

Dica: Eu quebrei a posta de peixe ao tirar ele da panela, peço desculpa pela apresentação, mas o sabor ficou espetacular.

Se você gostou da receita de Salmão com cebola, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.