Receita de Salmão com crosta de gergelim

Receita de Salmão com crosta de gergelim

Existem muitas formas de empanar peixe, uma delas é com gergelim! Além de ser mais saudável e leve que usar farinha de rosca, esta semente cheia de benefícios confere também uma textura diferente ao alimento com que é cozinhada. No TudoReceitas.com sugerimos que prepare salmão com crosta de gergelim e molho de mostarda e mel. Confira abaixo o preparo e delicie-se!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta receita de salmão com crosta de gergelim, muito rica em sabor, comece por marinar os lombos de salmão. Para isso misture o suco do limão com o molho de soja e reserve o peixe nessa mistura durante cerca de 30 minutos.

2

Após o tempo indicado, tempere os lombos com sal e envolva com gergelim, de forma a empanar de todos os lados.

3

O passo seguinte desta receita de salmão com crosta de gergelim é selar o salmão numa frigideira em fogo médio com um pouco de azeite de oliva. Selar significa cozinhar ligeiramente por fora, de todos os lados, neste caso até o gergelim dourar.

4

Concluído o passo anterior, coloque o salmão e as sementes de gergelim num refratário próprio para ir ao forno.

5

Como passo adicional, você pode cobrir o salmão com crosta de gergelim com molho de mostarda e mel, que tornará este prato mais saboroso mas também mais calórico.

Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 10-15 minutos (tente não exceder este tempo senão o salmão irá secar).

6

Seu salmão com crosta de gergelim está pronto! Acompanhe, por exemplo, com salada verde simples, sobretudo se optou por adicionar o molho de mostarda e mel. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salmão com crosta de gergelim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.