Partilhar
Partilhar em:

Receita de Salmão com mel e uva-passa

Receita de Salmão com mel e uva-passa

Há receitas que parecem ser reservadas para um restaurante, mas este salmão com mel e uva-passa está ao alcance até dos cozinheiros mais desajeitados! Com o mel caramelizado, as notas de sabor fresco e cítrico da tangerina e as uvas-passa suculentas, esta receita de salmão foi pensada para lhe dar um jantar rico em sabor! É tão fácil de preparar que é incrível que o resultado seja tão requintado. Aprenda a prepará-lo com esta receita passo a passo do TudoReceitas.com!

1 convidado 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na/no outono-Inverno, Ideal acompanhar com vinho branco
Ingredientes para Salmão com mel e uva-passa:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolo de Natal com uva passa
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Vamos preparar os ingredientes deste salmão com mel. A tangerina combina muito bem com o mel e confere um sabor especial a este prato mas, se você preferir, pode substituir por limão, já que só vamos usar o suco. Em relação ao mel, se possível escolha um mel biológico e aromatizado. Para completar, as uvas-passas dão o toque final incrível a esta receita!

2

Em uma frigideira aqueça um pouco de óleo e frite o salmão, previamente salgado, primeiro em fogo baixo, para cozinhar por dentro. Quando já tiver um pouco de cor, aumente o fogo para dourar a parte de fora e conte cerca de 10 minutos.

Dica: O tempo de cozinhar o salmão depende da grossura da peça.

3

Enquanto estiver a fritar o filé de salmão, prepare o molho de mel e suco de tangerina: em uma tigela misture duas colheres de sopa de mel e o suco de uma tangerina. Misture até obter um molho líquido, como na imagem.

4

Quando o salmão estiver dourado, adicione à frigideira o molho de mel e tangerina, continuando a cozinhar em fogo alto. Deixe apenas alguns minutos, para que o salmão acabe de dourar e o molho caramelize.

5

Por fim, adicione as uvas-passas e cozinhe por mais 1-2 minutos, ou até que elas libertem a cor.

6

Acompanhe o salmão com mel e uva-passa com um bom vinho branco seco e, como entrada, pode preparar blinis de salmão. Para a sobremesa, recomendamos este requintado flan de laranja. Bon Appétit!

Se gostou da receita de Salmão com mel e uva-passa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.

Suba a sua foto de Receita de Salmão com mel e uva-passa

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (0)

Escrever comentário sobre Salmão com mel e uva-passa

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Salmão com mel e uva-passa
1 de 7
Receita de Salmão com mel e uva-passa