Receita de Salmão com molho de soja e mel

Receita de Salmão com molho de soja e mel

O salmão com molho de soja e mel é uma receita muito simples que você tem que experimentar. Com esta receita, você irá verificar que só com alguns ingredientes, bem comuns você poderá preparar um prato de salmão gourmet, elegante e delicioso. Com salmão, você poderá preparar receitas deliciosas e saudáveis, uma vez que o salmão é um peixe muito rico em ômega 3 e em vários tipos de vitaminas. Uma das outras vantagens e pelo que deve de preparar este prato é que os pratos confeccionados com salmão tem normalmente uma preparação muito rápida, uma vez que o salmão é um peixe que cozinha muito rápido e não pode cozinhar muito, porque se ficar seco perde todo o seu sabor. Por todos estes motivos, continue no TudoReceitas e confeccione este prato acompanhando todo o passo a passo.

1 convidado 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Salmão com molho de soja e mel:
1

Uma vez, que tenha todos os ingredientes preparados na sua mesa de trabalho, poderá a começar esta receita de salmão com molho de soja e mel. Para isso tempere a posta de salmão dos dois lados com um pouco de sal e pimenta do reino.

Para esta receita usei uma posta de salmão, mas você também pode usar lombo, que tem menos gordura.

2

Corte a cebola em meias luas. O corte da cebola é completamente a gosto, deverá de ter em conta que fará um molho espesso e que a cebola irá a caramelizar, pelo que é melhor usar um corte de cebola mais grosso.

3

Cozinhe o salmão na grelha ou em uma frigideira quente. Cozinhe por uns dois a três minutos de cada lado até que o peixe comece a dourar. Uma vez, pronto, reserve.

4

Leve a cebola a refogar na mesma frigideira, até que comece a ficar transparente.

5

Agora, para fazer o molho de soja e mel, adicione os restantes ingredientes na frigideira e deixe cozinhar em fogo baixo, até que o molho de soja reduza e o resultado seja um molho espesso e agridoce.

6

Sirva o salmão, coloque as cebolas e o molho por cima e deguste esta delicia. Acompanhe com uma salada. Esta receita de salmão com molho de soja e mel é um prato perfeito para uma ocasião especial ou para surpreender, uma vez que a sua apresentação é muito elegante e o seu sabor é agridoce, o que faz de este prato uma receita gourmet.

No TudoReceitas, poderá encontrar várias receitas de peixe, no entanto, por agora deixo para você algumas sugestões:

  • Ceviche de polvo e peixe
  • Moqueca de peixe

Se curtiu essa receita, avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salmão com molho de soja e mel, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.