Receita de Salmão com molho de tangerina

Receita de Salmão com molho de tangerina

Procurando uma receita de salmão para o Ano Novo, para aquele jantar especial com sua cara metade ou simplesmente para variar das receitas habituais? Fique aqui no TudoReceitas e descubra como fazer um delicioso salmão ao molho de tangerina e mel! Pode parecer prato chique, mas isso não significa que seja complicado de fazer - é bem simples, em apenas 4 passos seu salmão fica pronto! O gostinho levemente ácido da tangerina combina com o doce do mel e o resultado é um salmão muito saboroso.

Continue aqui no TudoReceitas e confira todos os detalhes desta receita de salmão com molho de tangerina perfeito para variar nas receitas de peixe e que com certeza vai fazer o maior sucesso aí em casa!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Salmão com molho de tangerina:
1

Antes de fazer esta receita de salmão glaceado com mel e tangerina comece por juntar os ingredientes.

Dica: Se você quiser pode substituir a tangerina por laranja ou limão, também ficará uma delícia!

2

Esprema o suco das tangerinas e coloque numa panela junto com o mel. Leve ao fogo baixo e deixe ferver por 10-15 minutos, mexendo de vez em quando, até reduzir e ficar ligeiramente espesso. Tempere com sal e pimenta a gosto

3

Enquanto isso tempere o salmão com sal e pimenta. Leve ao fogo médio uma frigideira untada com azeite e grelhe o salmão por 5 minutos de cada lado.

Dica: É importante não exceder o tempo indicado, para que o peixe não fique ressequido e sem sabor. O ideal é que, depois de tirar o salmão do fogo, ele esteja ligeiramente rosado no interior.

4

Quando o molho de tangerina e mel estiver pronto e o salmão estiver grelhado, sirva junto e delicie todos. Simples assim! Para conseguir um prato sofisticado acompanhe este salmão grelhado com, por exemplo, purê de batata no forno. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de salmão fácil e rápido? Veja aqui:

  • Salmão simples frito no azeite
  • Salmão no forno com limão fácil
  • Salmão ao molho de maracujá

Se você gostou da receita de Salmão com molho de tangerina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.