Receita de Salmão com shoyu

Receita de Salmão com shoyu

Aromas, contraste de sabores... esta receita de salmão ao molho oriental vai despertar seus sentidos! Aqui no TudoReceitas mostro para você como temperar um salmão com ingredientes orientais, incluindo molho shoyu (molho de soja), sementes de funcho, gengibre, tempero 7 sabores japoneses e outros.

Esta é uma receita de salmão assado no forno diferente para variar no cardápio da semana. Confira o passo a passo em fotos e comprove como é fácil preparar receitas de salmão diferentes variando somente nos temperos! Você não precisa ter todos os ingredientes que indico abaixo porém, quando usados juntos, eles viram um molho oriental muito gostoso e que super combina com o sabor do salmão. E aí, vamos para a cozinha fazer esta receita de salmão com shoyu?

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Salmão com shoyu:
1

Primeiramente pegue nos filés de salmão e faça alguns cortes na pele, para que os sabores do molho penetrem melhor.

Dica: Se o seu salmão for sem pele não precisa fazer cortes nele.

2

Tempere os filés de salmão dos dois lados com os temperos secos: garam masala, 7 sabores japoneses e sal. Regue com um fio de azeite e reserve.

  • Confira como fazer tempero garam masala caseiro.

Dica: O garam masala é um tempero tipicamente indiano, enquanto que os 7 sabores japoneses é um tempero japonês que geralmente inclui alga nori seca, laranja desidratada, pimenta vermelha, gergelim, sementes de papoula e pimenta branca.

3

Para fazer o molho oriental com shoyu coloque no liquidificador ou num processador de alimentos a cebola cortada em 4 pedaços, a pimenta chili, o gengibre, o suco de limão, as sementes de funcho, as pimentas da Jamaica, o molho de soja (shoyu), o extrato de tomate e o azeite de oliva. Bata muito bem até desfazer os ingredientes ao máximo e coloque esse molho numa assadeira.

4

Coloque os filés de salmão nessa assadeira, arrumando-os com a pele virada para cima. Leve para assar no forno preaquecido a 180-200ºC durante 18-20 minutos ou até a pele ficar douradinha e levemente crocante.

5

Depois do passo anterior está pronto seu salmão com gengibre e shoyu! Sirva enquanto quente, polvilhado com cebolinha picada e acompanhando com uma salada de berinjela ao forno ou outra opção. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Para acessar mais receitas de como fazer salmão, confira estas sugestões:

  • Salmão grelhado na frigideira
  • Salmão simples frito no azeite
  • Salmão no forno com limão fácil

Se você gostou da receita de Salmão com shoyu, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.