Receita de Salmão em papelote com legumes

Receita de Salmão em papelote com legumes

Procurando uma receita leve e saudável? Aprenda a preparar esta sugestão passo a passo de salmão em papelote com legumes do TudoReceitas.com! Cozinhar em papelote é também uma técnica rápida e excelente para manter o sabor dos alimentos. Confira abaixo a receita de salmão em papelote com legumes e experimente!

5 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Salmão em papelote com legumes:
1

Para começar fazendo nosso salmão em papelote com legumes, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Descasque os dentes de alho e corte-os em rodelas o mais finas possível.

3

Corte pedaços de papel alumínio para cada um dos filetes de salmão, com tamanho suficiente para os embrulhar bem. Disponha os filetes temperados com sal e pimenta e cubra com os dentes de alho e os restantes legumes cortados em tiras.

4

Regue o salmão em papelote com legumes com azeite de oliva e suco de limão.

5

Embrulhe bem e leve a assar no forno a 180ºC durante 30 minutos ou mais. O ideal é não cozinhar demasiado o salmão, desta forma conseguirá manter grande parte das proteínas.

6

Sirva esta receita de salmão em papelote com legumes, com ou sem o papel alumínio. Acompanhe com salada de espinafres ou de alface, e bom apetite!

Se você quiser mais receitas de salmão ou outro peixe, ou tiver alguma dúvida em relação a esta receita, não hesite em escrever em baixo no espaço para comentários.

Se você gostou da receita de Salmão em papelote com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.