Receita de Salmão em papillote assado com manteiga de alho e endro

Receita de Salmão em papillote assado com manteiga de alho e endro

O salmão em papillote, ou salmão em papelote, é uma forma de cozinhar este peixe concentrando dentro de papel alumínio todo o sabor e propriedades dele. Trata-se de um prato simples de preparar e cujo resultado final é requintado, ideal para servir numa ocasião mais especial. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar este delicioso salmão em papillote assado com manteiga de alho e endro e delicie-se!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Ideal acompanhar com vinho rosé, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare todos os ingredientes.

2

Em uma tigela misture a manteiga (deve estar mole), o endro picado finamente, o alho esmagado, algumas gotas de limão, sal e pimenta, até obter uma mistura homogênea.

3

Coloque a manteiga em filme plástico.

4

Forme um cilindro e leve na geladeira por 15 minutos, até a manteiga endurecer.

5

Passado esse tempo, coloque o salmão sobre papel alumínio. Tempere com sal e pimenta e coloque sobre ele uma rodela da manteiga que preparou anteriormente.

6

Enrole o salmão com o papel alumínio em forma de envelope, garantindo que todos os lados estão bem fechados. Coloque no forno (previamente aquecido a 180° c) por 10 minutos.

7

Sirva o salmão em papillote assado com manteiga de alho e endro e abra no momento de consumir, para que o calor se conserve. Acompanhe com arroz branco e salada fresca.

Se você gostou da receita de Salmão em papillote assado com manteiga de alho e endro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.

Truques
  • Para esta receita prefira usar lombos de salmão.