Receita de Salmão grelhado com batata sauté

Receita de Salmão grelhado com batata sauté

Essa é uma daquelas receitas para impressionar que você prepara de um jeito fácil e rápido! Ótima para sair da rotina e experimentar diferentes combinações de sabores e texturas. Para esta receita de salmão grelhado com batata sauté eu usei lombo de salmão selvagem, que é mais saboroso, rico em nutrientes e sem espinhas, mas o preparo também funciona com posta de salmão. Para conferir um toque diferente na batata sauté, juntei vinagre balsâmico. Confira aqui no TudoReceitas todos os detalhes e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Salmão grelhado com batata sauté:
1

Comece por preparar todos os ingredientes. As batatas devem ser lavadas, com ou sem pele, e o salmão deve estar descongelado e em temperatura ambiente.

2

Tempere os lombos de salmão com sal grosso, pimenta e alecrim a gosto.

3

Agora confira como fazer batata sauté: comece por cortar todas as batatas em quatro (um corte na horizontal, um corte na vertical) e colocar numa panela. Jogue água até cobrir as batatas, junte o sal necessário e deixe ferver durante cerca de 30 minutos.

4

Esquente o grelhador e, de seguida, comece grelhando o salmão com a pele virada para cima.

5

Quando você observar que o salmão está grelhado até metade (cerca de 3 minutos), vire os lombos ao contrário e deixe grelhar no fogo médio durante mais 3 minutos, ou até que não se veja o salmão cru nas laterais. É importante saber como grelhar salmão deste jeito para que ele não fique seco.

6

Em seguida verifique se as batatas estão cozidas utilizando uma faca ou um garfo. Se já estiverem no ponto, escorra a água.

7

Continue preparando esta receita de salmão grelhado com batata sauté: numa frigideira coloque um pouco de azeite e leve ao fogo.

8

Quando o azeite estiver suficientemente quente, coloque as batatas uma por uma na frigideira com cuidado, para evitar que o azeite espirre. Deixe dourar as batatas, virando-as de vez em quando.

9

Quando as batatas estiverem com uma pequena crosta dourada, junte o vinagre balsâmico de Modena à frigideira e continue fritando no fogo médio até que o vinagre caramelize as batatas.

10

Quando as batatas sauté estiverem bem douradas, desligue o fogo.

11

Sirva o salmão num prato com um azeite por cima e batatas ao lado, opcionalmente com um pouco de vinagre balsâmico por cima. Desfrute desta receita de salmão grelhado com batata sauté e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de salmão diferentes? Confira estas opções:

  • Blinis de salmão;
  • Tartar de salmão simples;
  • Poke de salmão muito fácil.

Se você gostou da receita de Salmão grelhado com batata sauté, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.