Receita de Salmão grelhado com molho de queijo

Receita de Salmão grelhado com molho de queijo

O salmão é um peixe saudável, rico em ômega 3, que devemos incluir em nossa alimentação sobretudo se procuramos seguir uma dieta balanceada. No TudoReceitas.com queremos ensinar-lhe uma forma muito saborosa de cozinhar salmão, por isso lhe apresentamos esta receita de salmão grelhado com molho de queijo que com certeza agradará a todos aí em casa! Confira já e experimente.

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Salmão grelhado com molho de queijo:
1

A primeira coisa que você deve fazer para preparar esta receita de salmão grelhado com molho é reunir todos os ingredientes.

2

Tempere o salmão com sal, pimenta e, se quiser, um pouco de ervas aromáticas. Leve ao fogo médio numa grelha ou frigideira com um pouco de azeite, para não grudar, cozinhe por 4 minutos, baixe o fogo e cozinhe tampado por mais 4 minutos.

3

Para fazer o molho de queijo para o salmão, leve ao fogo alto uma frigideira com a manteiga e a cebola picada finamente. Cozinhe por 3 minutos, ou até a cebola ficar transparente.

4

De seguida acrescente o creme de leite, retifique o sabor com sal e pimenta, e baixe o fogo.

5

Finalmenteadicione o queijo e misture até que derreta completamente. Neste momento você terá um molho espesso e, se quiser, pode adicionar mais queijo.

6

Após o passo anterior, sirva o salmão grelhado com molho de queijo e aprecie esta receita saudável e saborosa à hora do almoço ou jantar, acompanhada de purê de batata ou trouxinha de legumes, se você preferir uma preparação mais caprichada.

Se você gostou da receita de Salmão grelhado com molho de queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.