Receita de Salmão grelhado com ovo pochê

Receita de Salmão grelhado com ovo pochê

Na hora de cozinhar peixe escolha salmão que, além de ser saboroso, é também rico em vitaminas, minerais e ômega 3! E para que você se inspire, no TudoReceitas.com preparámos esta receita de salmão grelhado com ovo pochê, perfeita para incluir numa alimentação saudável e de emagrecimento, sem comprometer o sabor.

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Na grelha
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta receita de salmão grelhado com ovo pochê comece por reunir os ingredientes.

2

Tempere o salmão com sal, pimenta, pasta de alho e tomilho seco. São temperos simples que não prejudicam a dieta e realçam o sabor do peixe.

3

O passo seguinte é cozinhar o salmão durante 10 minutos numa grelha bem quente com algumas gotas de azeite de oliva, para evitar que grude. Após os 10 minutos baixe o fogo, tampe e cozinhe por mais 15 minutos.

4

Enquanto o salmão cozinha, prepare os ovos pochê: forre uma xícara com filme plástico e coloque aí um pouco de azeite de oliva e um ovo. Tempere com sal, feche e repita com os ovos restantes.

5

É importante fechar muito bem os ovos, para que não escapem durante o cozimento.

6

Cozinhe os ovos durante 6 minutos numa panela com água fervente e um pouco de vinagre. Se não gostar da gema líquida, cozinhe por mais 2-3 minutos.

7

Após o passo anterior, esta receita de salmão grelhado com ovo pochê está pronta! Sirva com arroz branco ou brócolis salteados, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salmão grelhado com ovo pochê, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.