Receita de Salmão grelhado na frigideira

Receita de Salmão grelhado na frigideira

Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar salmão grelhado na frigideira, uma receita simples e gostosa pensada em quem não tem tempo ou paciência para cozinhar. Depois de ter o salmão marinado (para que fique bem saboroso), basta cozinhar ligeiramente na frigideira está pronto a servir! Confira abaixo os ingredientes e passo a passo.

1 convidado 10m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Ideal acompanhar com vinho branco, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Salmão grelhado na frigideira:
1

Para preparar esta receita de salmão simples e gostoso, comece por reunir os ingredientes.

2

Pique finamente o alho e as cebolinhas.

3

Coloque o salmão em uma tigela e adicione-lhe os ingredientes anteriores, o shoyu, o óleo e a pimenta do reino a gosto. Misture e reserve na geladeira por 1 hora ou, de preferência, de um dia para o outro (assim terá a certeza que o salmão fica bem saboroso).

Dica: Se não tiver óleo de gergelim, pode usar óleo de girassol ou outro óleo vegetal no lugar dele.

4

Após o passo anterior, coloque um pouco de óleo numa frigideira e leve ao fogo médio (um pouco de óleo mesmo, porque queremos grelhar o salmão, não fritar). Acrescente o salmão com a pele virada para baixo, para não grudar tão facilmente.

5

Cozinhe o salmão por 7-8 minutos de cada lado, ou menos, se observar que ele está ficando seco. Quando estiver pronto, retire e sirva decorado com cebolinha fresca. Não deixe de experimentar estar receita de salmão grelhado na frigideira e dizer-nos o que achou! Bom apetite!

Confira também estas receitas na frigideira gostosas:

  • Batata recheada na frigideira;
  • Abobrinha grelhada na frigideira;
  • Crepe suíço na frigideira.

Dica: O ideal é que o interior do salmão se mantenha um pouco rosado depois de cozinhar, assim sabermos que não ficou seco.

Se você gostou da receita de Salmão grelhado na frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.