Receita de Salmão no forno com especiarias

Receita de Salmão no forno com especiarias

Esta receita de salmão também pode ser chamada de salmão tikka ou salmão tandoori, já que tem influências da culinária indiana. Tratam-se de pedaços de salmão marinados em uma mistura de especiarias com iogurte chamada tandoori, que confere um sabor diferente e intenso a este peixe. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar esta receita indiana de salmão no forno com especiarias!

2 convidados 4h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Pouco picante, No forno, Receitas da Índia
Ingredientes:
Como fazer Salmão no forno com especiarias:
1

O primeiro passo para preparar esta receita indiana é cortar o salmão em cubos mais ou menos grandes, tentando eliminar todas as espinhas. Este tipo de corte chama-se "tikka" na Ìndia.

2

Agora preparamos a marinada. Para isso misturamos o iogurte com as especiarias, com excepção do chaat masala/sal negro.

Dica: Se você não quiser que esta receita fique ardida, substitua a páprica picante por páprica doce.

3

Misture tudo bem, de forma a distribuir bem os ingredientes pelo iogurte. O resultado deve ser um creme uniforme com uma cor como a da imagem. Prove e, se necessário, corrija o sabor se adicionar muito sal.

4

Coloque os pedaços de salmão numa tigela e adicione-lhes o molho tandoori. Misture de forma a cobrir bem o salmão com o molho e deixe repousar de, preferência, de um dia para o outro. Se não tiver oportunidade de fazer isso, deixe repousar por, no mínimo, 1 hora.

5

Após o tempo indicado, o passo seguinte desta receita de salmão tandoori é cozinhar o peixe! Para isso distribua os cubos com a pele virada para baixo em um tabuleiro de forno forrado com papel manteiga.

6

Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos, ou até dourar. Retire, deixe repousar alguns minutos e, se quiser, polvilhe o chaat masala ou sal negro.

7

Finalmente sirva esta delícia de salmão no forno com especiarias com outro prato tipicamente indiano: berinjela ao curry.

Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Salmão no forno com especiarias, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas indianas.