Receita de Salmão no forno com limão fácil

Receita de Salmão no forno com limão fácil

Este prato de salmão assado com limão é muito fácil e rápido de cozinhar, a prova é que só precisa de 20 minutos! Além disso, é um prato saudável e saboroso, sobretudo se cozinhar com salmão fresco. Por isso, se você quer aprender como prepararsalmão no forno com limão fácil, confira aqui no TudoReceitas.com!

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Salmão no forno com limão fácil:
1

Primeiro prepare todos os ingredientes que você vai precisar: um filé de salmão de tamanho médio, um limão, azeite, sal e ervas de Provence. Enquanto isso, preaqueça o forno a 200ºC.

2

Em uma assadeira coloque um fio de azeite e as ervas de Provence. Limpe o salmão retirando as espinhas (caso existam) e coloque-o na mesma assadeira, envolvendo com os ingredientes.

3

Em seguida, corte o limão em rodelas e coloque-as sobre o salmão. Tente que as rodelas sejam mais ou menos grossas, desta forma vão dar muito mais sabor ao salmão enquanto estiver no forno.

4

Leve o salmão ao forno a 200ºC durante 10 a 12 minutos. Não muito mais, para que não seque.

Dica: Pode verificar o cozimento do salmão picando-o com um garfo ou palito: o interior ainda deverá estar um pouco macio e rosado.

5

Retire do forno e este delicioso salmão no forno com limão fácil está pronto para servir! Você pode acompanhá-lo com batatas assadas no forno ou arroz branco com pimentão vermelho. Bon Appétit!

Se você quiser conhecer outras formas de cozinhar salmão, pode também visitar a nossa lista de receitas com salmão.

Se você gostou da receita de Salmão no forno com limão fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.