Receita de Salmão no vapor com batatas

Receita de Salmão no vapor com batatas

O salmão é um tipo de peixe popular pelo seu alto teor de ômega 3, especialmente útil para o cérebro, porque, mantém nossa memória fresca e ativa. Além disso, é uma proteína de alto valor biológico, o que faz com que o nosso corpo possa usá-la imediatamente após ser metabolizada.

Para que você possa surpreender todo o mundo lá em casa,o TudoReceitas sugere uma deliciosa receita de salmão no vapor com batatas e legumes, um prato temperado com um creme delicioso, além de saudável. Tudo vai ser muito fácil de preparar, por isso continue lendo o passo a passo e prepare esta receita fantástica!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo elevado, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, Ao vapor
Ingredientes:
Como fazer Salmão no vapor com batatas:
1

Na imagem seguinte, você pode ver os ingredientes necessários para a preparação deste delicioso salmão no vapor com batatas e legumes.

2

Comece por ferver água em uma panela e, dentro da mesma, coloque um grelha de vaporeira, garantindo que a água não cobre a grade. Junte um pedaço de cebola e uma pitada de sal.

3

Enquanto isso, lave as cenouras descascadas e cortadas em rodelas de, aproximadamente, meio centímetro de largura. Coloque as rodelas dentro da panela sobre a grade. Junte pequenos pedaços de manteiga sobre as cenouras e deixe que cozinhem por dois minutos antes de adicionar os outros ingredientes.

4

Lave muito bem as batatas sem remover a sua casca. Corte as batatas em rodelas de cerca de meio centímetro de largura. Após dois minutos de cozimento da cenoura e junte as rodelas de batata sobre elas, com pedaços de manteiga, para cozinhar os legumes no vapor.

5

Deixe a batata e a cenoura cozerem no vapor por mais 2 minutos mais e, em seguida, coloque os pedaços de salmão sobre as batatas. Antes desta etapa, adicione uma pitada de sal na superfície do peixe e, em seguida, junte também os pedaços de manteiga.

6

Em seguida, junte a abobrinha bem lavada e cortada em fatias de meio centímetro de largura. Adicione também os pedaços de brócolis perfeitamente limpos. Do mesmo jeito que fez antes, coloque pequenos pedaços de manteiga e deixar o salmão cozer no vapor com legumes por aproximadamente 7 minutos.

7

Enquanto isso, no liquidificador, coloque o creme de leite junto com o leite comum, a restante cebola, o alho, o caldo de frango em pó e uma pitada de sal. Bata até obter uma mistura homogênea.

8

Despeje a mistura em uma panela com um pedaço de manteiga derretida e deixe cozinhar por dois minutos, mexendo constantemente para evitar que o molho do salmão queime. Passado este tempo, retire do fogo e reserve.

9

Uma vez passados os 7 minutos de cozimento dos legumes e do peixe, retire o preparado do fogo e sirva quente. Regue o prato do peixe com o molho do passo anterior e desfrute desa deliciosa receita de salmão no vapor com batatas e legumes!

E se você está buscando receitas simples com salmão, não perca as seguintes ideias:

  • Salmão na manteiga
  • Salmão no microondas
  • Salmão marinado com limão

Escreva um comentário sobre esta receita abaixo, suba uma foto do resultado e compartilhe também as suas preparações favoritas no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salmão no vapor com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.