Receita de Salmão para o Ano Novo

Receita de Salmão para o Ano Novo
Imagem: stewartsmarket.com

Existem várias receitas com salmão que você poderá preparar para o Ano Novo, sobretudo se quiser fugir das opções mais tradicionais. No TudoReceitas sugerimos esta receita de salmão para o Ano Novo com maracujá, uma deliciosa combinação de sabores que irá surpreender todos! Confira abaixo os ingredientes e prepare para se despedir do melhor jeito do ano velho!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Receitas de Ano novo, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Salmão para o Ano Novo:
1

Para preparar esta receita de salmão com maracujá para o Ano Novo comece por temperar o peixe com o suco dos limões, sal e pimenta. Reserve.

2

Prepare o molho batendo no liquidificador a polpa dos maracujás junto com o suco de laranja. Coe para eliminar as sementes.

Dica: Reserve algumas sementes de maracujá para decorar o prato.

3

Leve ao fogo o suco das laranjas e do maracujá, espere esquentar um pouco e adicione o creme de leite enquanto mexe, de preferência com um fouet, para não desandar. Fique mexendo por 10-15 minutos, ou até reduzir e engrossar ligeiramente. Prove e acerte o sabor com um pouco de açúcar e sal.

Imagem: raininghotcoupons.com
4

Depois de preparar o molho grelhe o salmão de um lado e do outro em uma frigideira com um pouco de manteiga ou azeite de oliva, somente por 10 minutos. O ideal é que o salmão fique dourado por fora mas ainda ligeiramente cru no interior.

5

Sua receita de salmão de Ano Novo está pronta a ser servida! Distribua as postas de salmão pelos pratos dos convidados, regue com o molho e acompanhe com, por exemplo, batata gratinada. Delicie-se e diga nos comentários o que achou desta receita.

Se você procura mais receitas para a virada do ano confira também como fazer a salada de lentilhas para o Ano Novo e o bolo da fortuna húngaro. Bom apetite e feliz Ano novo!

Imagem: stewartsmarket.com

Se você gostou da receita de Salmão para o Ano Novo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.