Receita de Salpicão de frango para Natal

Receita de Salpicão de frango para Natal
Imagem: restauranteemsp.com.br

Na ceia de Natal até as receitas mais simples, como o salpicão, ganham nova apresentação e viram pratos sofisticados. Se você está procurando receitas de salada para ceia de Natal, confira esta nossa sugestão que agradará a toda a família! Para fazer este salpicão de frango para Natal usamos frango defumado, um ingrediente inusitado que vale a pena incluir no cardápio desta festa especial. Confira aqui no TudoReceitas todos os detalhes e prepare sem erro esta salada de natal com frango defumado deliciosa.

6 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salpicão de frango para Natal:
1

Comece por retirar a pele do frango e desfiar ele inteiro ou picar em pedaços bem finos. Reserve.

Imagem: semmedida.com
2

Seguidamente prepare os legumes: lave os pimentões, o salsão e o pepino e descasque as cenouras. Pique todos em pedacinhos como na imagem.

Dica: Os legumes são palitos são uma opção de aperitivo saudável, experimente!

3

Coloque os legumes em água fervente por 4 minutos, somente para que fiquem cozinhados mas ainda firmes e crocantes. Após esse tempo, retire e coloque-os em uma tigela com água gelada, para parar o cozimento.

Dica: Como alternativa pode saltear os legumes ou servir crus na salada.

4

Coloque os legumes escorridos em uma tigela junto com o frango e as amêndoas. Prepare o molho simples misturando a maionese com a mostarda, o dill/endro e sal e pimenta a gosto.

Dica: No lugar do dill/endro você também pode usar salsinha picada.

Imagem: herestheveg.blogspot.pt
5

Adicione o molho aos ingredientes deste salpicão de Natal, misture bem e reserve na geladeira até ao momento de servir. Decore a gosto, prove e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite e feliz Natal!

Procurando mais receitas de saladas de Natal? Veja estas sugestões:

  • Salada natalina;
  • Salada de bacalhau com batata;
  • Salada de queijo de cabra com mel e nozes.
Imagem: restauranteemsp.com.br

Se você gostou da receita de Salpicão de frango para Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salpicão.