Receita de Salpicão de frango tradicional

Receita de Salpicão de frango tradicional
Imagem: cozinhaadois.com.br

O salpicão é um prato bem conhecido da maioria dos brasileiros, preparado para refeição principal, entrada ou recheio de sanduíche. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar salpicão de frango tradicional, versátil e gostoso, confira abaixo o passo a passo!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Preparar o salpicão de frango tradicional é mais simples do que parece! Comece por cozinhar os peitos de frango em uma panela com água e sal (para ser mais rápido corte-os em pedaços).

Imagem: casalcozinha.com.br
2

Quando o peito de frango estiver cozinhado, retire e desfie com a ajuda de dois garfos ou com a batedeira elétrica. Reserve.

Imagem: jogueiobuque.com
3

O passo seguinte da receita de salpicão de frango tradicional é preparar os legumes e fruta que acompanham a carne. Para isso descasque as cenouras e lave as maçãs, corte esses e os restantes legumes (com exceção do milho) em pedaços pequenos ou em tiras.

Imagem: farofadechucrute.com
4

Coloque os legumes, o frango e a batata palha numa tigela. Regue com o azeite, acrescente a maionese e misture tudo muito bem. Tempere com sal e pimenta do reino.

Imagem: kitchenfordummies.com
5

Reserve o salpicão de frango tradicional na geladeira e sirva gelado 30 minutos ou 1 hora depois. Bom apetite!

Imagem: cozinhaadois.com.br

Se você gostou da receita de Salpicão de frango tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salpicão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.