Receita de Salpicão de polvo com batatas

Receita de Salpicão de polvo com batatas

O polvo é um fruto do mar baixo em gordura e rico em proteínas. Estas propriedades fazem com que seja um alimento altamente recomendado em dietas para perder peso. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar um salpicão de polvo com batatas, uma opção para servir como entrada de Natal, ou como prato principal em qualquer outra ocasião. Experimente!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receitas de Natal, Ideal acompanhar com vinho branco, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salpicão de polvo com batatas:
1

Para preparar esta salada de polvo com batatas comece por reunir todos os ingredientes - confira todos os truques para cozer polvo.

2

Descasque a batata, corte em cubos pequenos e coloque cozinhando numa panela com água fervente, até que esteja macia.

3

Enquanto isso, pique a cebolinha, a pimenta e o tomate em cubos pequenos.

Dica: Se não tiver cebolinha-verde, pode usar cebola branca comum ou cebola roxa.

4

Corte em rodelas os tentáculos de polvo e coloque em uma tigela de servir junto com os ingredientes anteriores.

5

Depois de cozida e frita, acrescente a batata aos ingredientes anteriores. Tempere tudo com sal, vinagre e azeite de oliva a gosto e misture.

6

Complete este salpicão de polvo com batatas com as folhas de manjericão picadas, e reserve na geladeira até à hora de servir. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salpicão de polvo com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salpicão.